sábado, 16 de julho de 2011

LAS VIOLETAS - PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE

Com 125 anos de existência, a Confeitaria Las Violetas é um ponto turístico da cidade de Buenos Aires. Para visitar, você pode pegar a linha A do metrô e descer na estação Castro Barros. 

O lugar está sempre cheio!! Tentei uma primeira vez, em um sábado à tarde, mas a fila de espera era de mais de trinta pessoas. Voltei pra casa...
Na segunda tentativa, fui com as minhas amigas para o café da manhã em uma fria manhã de sexta feira. O lugar estava bem tranquilo e com mesas sobrando.

Marilene, Carla, Gorete, Betânia, Sônia e Adriana "sacando la foto"

A confeitaria é realmente linda!!!! Em 1998 foi tombada como "lugar histórico da cidade". É claro que, com o passar dos anos, sua beleza foi perdendo o brilho e suas peças começaram a sofrer desgastes. Durante um período ficou um pouco abandonada e acabou fechando suas portas. Mas, em 2001, para orgulho dos porteños, foi totalmente restaurada e reinaugurada.

Os comentários no guia óleo não são os melhores com relação ao atendimento. Porém, no dia da nossa visita, o atendimento foi muito bom. A bandeja de café da manhã, sugerida pelo garçon, foi suficiente para seis pessoas, apenas acrescentando umas duas ou três xícaras de café. Tudo estava saboroso mas, as preparações são bem tradicionais, ou seja, nada muito moderno. Mas, valeu a pena pela diversão com as amigas e pelo visual...imperdível!!





4 comentários:

  1. Que lindo esse lugar! Não precisa nem comer nada, só a decoração já me deixaria feliz =) Adoro!

    bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Já estive algumas vezes em Bs.As., inclusive em junho deste ano, e a cidade sempre me surpreende. Esta confeitaria é novidade. Quem sabe em uma outra oportunidade eu a visito. Agora bateu uma saudades...

    ResponderExcluir
  3. Olá Pollyanna,
    Sim....a decoração é simplesmente maravilhosa!!!
    beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Olá Hélio,

    Não deixe de conhecer da próxima vez que estiver por aqui. Entre no site da confeitaria para ler detalhes sobre a restauração que foi feita.Acho que você vai gostar.

    Carla

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs