sexta-feira, 17 de junho de 2011

MELHORES RESTAURANTES DE BUENOS AIRES

Não é fácil escolher ou eleger os melhores restaurantes de Buenos Aires porque a oferta é muito grande. Também sou da opinião que, restaurante é muito pessoal. Porque o que agrada a alguns, pode não agradar a outros. Mas algumas coisas são básicas como: paladar, atenção, ambiente e higiene. E muitas vezes, o nosso melhor restaurante é aquele "buteco" da esquina porque tem uma comidinha deliciosa.

O site do planeta joy (ótimo!!) publicou no dia 02 de junho, uma relação com os melhores restaurantes  de Buenos Aires, de acordo com "algumas categorias". Como jurados, participaram 50 dos melhores especialistas em gastronomia e vinho da Argentina.

Vou apresentar alguns, mas sugiro que você leia a reportagem na íntegra.

1. O melhor restaurante para..."viver uma grande experiência" - Tomo I
Nunca fui mas, a definição da categoria dispensa comentários. No guia óleo está classificado como cozinha portenha e, em média você vai gastar 215,00 pesos por pessoa. Não é barato, mas encontrei a seguinte referência : um luxo que vale a pena!

2. O melhor restaurante para..."levar estrangeiros" - La Cabrera em primeiro lugar e o La Brigada em segundo.
Só conheço o La Cabrera e gosto muito, apesar da atenção dos garçons não ser o ponto alto da casa.  A especialidade desses restaurantes é a famosa carne argentina, ou seja, parrila. Que para os brasileiros, seria o churrasco, mas longe de ser uma churrascaria como conhecemos, com rodízio de carnes. Isso não existe por aqui. Você escolhe apenas um tipo de carne e seu ponto de cocção.

La Cabrera
O La Cabrera tem uma decoração muito diferente, cheio de coisas penduradas pelas paredes e tetos. A carne é excelente e não tem necessidade de você pedir acompanhamento porque vem uma bandeja com pequenas porções de saladinhas, purê de cenoura e outras delícias. Não perca a sobremesa...peça uma degustação de postres....um prato (enorme) com um pedaço de cada sobremesa. Algo enlouquecedor!! A média de preço, segundo o guia óleo, é de 110,00 pesos por pessoa.

La Cabrera
Não apareceu na lista, mas gosto muito do Cabaña Las Lilas, e apesar de ser mais caro, é a grande preferência dos brasileiros. O atendimento é excelente!!! A carne é perfeita e os acompanhamentos mais ainda!!! Não deixe de provar a farofa brasileira que vem em uma panelinha super charmosa. Adoro a vaquinha espetada na carne informando que  está  "ao ponto".

3. O melhor restaurante para..."comer com a família"- La Parolaccia
Esse foi super conferido!! O que mais gostei foi o da calle Cerviño e a classificação foi acertada porque é realmente um bom ambiente familiar. A média de preço, segundo o guia óleo, é de 100,00 pesos por pessoa. As massas e molhos são excelentes e o restaurante tem um bom atendimento. Mas para mim, o que melhor define é o seu ambiente acolhedor! 

4. O melhor restaurante para..."comer como um bom portenho" - Albamonte
Um restaurante bem portenho é chamado de bodegón e, apesar de não conhecer, acredito que seja um bom representante da classe e o carro chefe deve ser uma boa milanesa. De acordo com o guia óleo, você vai gastar em média 70,00 pesos para almoçar. Ainda não fui a esse tipo de restaurante porque estava esperando alguma indicação...acho que chegou a hora.

3 comentários:

  1. Carla, muito boas as suas dicas. Pena que não posso confirmar tudo pessoalmente...hehehe.
    Beijão!
    Ano que vem voltarei...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edinho,

    Fique tranquilo porque você vai poder conferir tudo da próxima vez!!
    Um beijo
    Carla

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs