domingo, 27 de março de 2011

CEMITÉRIO DA RECOLETA

                                       


O domingo começou com um café da manhã no La Biela, um café tradicional que fica na frente da Praça França (Plaza Francia) onde está o famoso e muito visitado, Cemitério da Recoleta..

O cemitério possui uma grande quantidade de mausoléos e esculturas dos mais variados estilos arquitetônicos. A palavra "cementerio" em espanhol significa dormitório. Portanto, dormem neste local pessoas das famílias mais tradicionais e importantes de Buenos Aires. Mas o incrível é imaginar o que se formou ao seu redor: shopping, feira de artesanato, restaurantes, cafés e vários hotéis. Um verdadeiro point!!

A ideia do passeio não era uma ida ao cemitério mas como passei pela porta, acabei entrando por insistência do Bruno. A entrada é muito bonita com um portal imponente e convidativo. Existe uma rua principal com suas travessas mas eu fiquei só na principal mesmo. Encontrei até uns gatinhos dormindo (vivos) na grama apesar do sol de meio dia. Sinceramente, com todo o respeito, não foi uma visita que me deu emoção, apenas conheci o local.

Agora...o lado de fora é ótimo. Movimentadíssimo!!! Uma feira de artesanato (só final de semana) bem interessante em volta da praça e o shopping Buenos Aires Design. A praça fica cheia de pessoas sentadas na grama lendo um bom livro, tomando sol ou apenas conversando. Aproveitei para conhecer a Casa Cultural da Recoleta onde tinha uma exposição de Miguel de Molina, um cantor e ator espanhol, já falecido, que fez muito sucesso.



                         

Um comentário:

  1. Oi Carla!!
    Que delícia Buenos Aires! Amo esse bairro!! Não deixe de tomar um chá no Alvear!
    beijos e tudo de bom!
    Sua aluna Joaninha =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs