domingo, 25 de setembro de 2011

JUAN Y EVA - EL AMOR...EL ODIO...LA REVOLUCIÓN

Depois da visita ao Museu Evita (postado aqui) só faltava assistir ao filme que estreou na semana passada.
Juan y Eva, una película que conta o romance entre as duas pessoas mais famosas da Argentina: Juan Perón e Eva Perón. Acredito que essa história conturbada já foi bem retratada mas, a proposta desse filme é o amor que eles viveram durante poucos anos.

Osmar Núnez e Julieta Díaz

A relação inicia quando Juan, um coronel do exército, que acumulava os cargos de vice-presidente e ministro do trabalho, organizava uma coleta de dinheiro para as vítimas de um terremoto que aconteceu na província de San Juan. 


Ele, uma pessoa com uma carreira sólida e ela, uma atriz pouco conhecida, se entregaram a uma paixão que sobreviveu a dias de tormentas políticas, no período pós-guerra.



Juan era centrado e tranquilo e Eva, um temperamento forte de mulher que escolhe o "seu homem" e luta até o fim. Com isso, ela não teve dificuldade em participar ativamente ao lado de Perón nos momentos mais críticos.

A situação dele se complicou quando foi forçado a renunciar em função de um levante civil e militar, dos descontentes com a sua política populista e acabou sendo preso.

Os sindicalistas reuniram milhares de pessoas (impressionante as imagens) na Plaza de Mayo e clamaram por sua liberdade.

Ele, então, exigiu eleições "claras" de um governo acuado pelas manifestações.

O filme não mostra as cenas, mas registra no final que pouco depois, Perón é eleito Presidente da República....e Eva...morre alguns anos depois.

Assista ao trailer oficial do filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs