segunda-feira, 23 de abril de 2012

COMIDA NOVA EM SAN TELMO

San Telmo é um dos bairros mais antigos e tradicionais de Buenos Aires. Com casas antigas, ruas de paralelepípedo, muitas lojas de antiguidades, bares noturnos e a famosa "feira de San Telmo", que só funciona aos domingos. Ou seja, imperdível para o turista!!




Seguindo uma indicação no guia óleo, e com ótimas referências, fomos conhecer o restaurante Tilde.


Recém inaugurado, o nome é uma homenagem a Matilde, mãe da proprietária, que trabalha com seus filhos em uma casa antiga na mesma rua onde sua avó viveu com seus quatorze filhos. Ambiente mais familiar, impossível. 

O restaurante fica em uma das casas antigas de San Telmo, um pouco escondido e acho que se você passar pela porta não vai nem perceber porque é discreto mesmo. Por dentro, um lugar aconchegante, com uma decoração que mistura o rústico com o romântico e um atendimento muito bom.



O Tilde tem uma proposta portenha e latinoamericana mas também é una cocina de herencia que se basa en la sencillez de las recetas familiares. Resumindo: uma delícia!!

No cardápio você vai encontrar um menu argentino com empanaditas tucumanas (amei), três tipos de carnes, salada,  a famosa provoleta argentina e de sobremesa, um flan de banana com doce de leite. Um dos pratos mais pedidos é a bondiola caramelizada com mel e acompanhada de batata doce assada e com um temperinho bom que não descobri o que era. Um prato diferente e  muito gostoso por $63,00 (pesos).

O vinho tinto, sugerido pela casa, era um Ciclos da Bodega El Esteco (Cafayate) e foi uma excelente escolha. Este é um vinho metade malbec e metade merlot com um delicioso aroma de madeira.


Essa foi a minha sobremesa: pudim de pão com cravo, canela e gengibre, acompanhado de rosa mosqueta e , é claro, sorvete de doce de leite. Acho até que tinham outras opções mais tentadoras no cardápio, mas eu me vendo fácil por um gengibre em qualquer preparação. Adorei!





O Tilde fica pertinho da feira de San Telmo (na esquina) e a uma quadra da Mafalda!!


Entre no site (aqui) para verificar horários e endereço.
Veja também as informações no guia óleo.

2 comentários:

  1. Carla... Adorei seu blog! Foi um prazer imenso te conhecer.
    Quando vi que vc tem um blog sobre Recoleta, foi uma grata surpresa. Sou nova aqui, mas já me apaixonei por esse bairro, a cada ruazinha um café, uma confeitaria, uma mais linda que a outra, quando a gente pensa que viu tudo sempre tem algo novo. Parabéns pelo blog. Lindo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany,
      Que surpresa boa também!!!!! Que lindinho....vou ter que fazer algumas dessas receitas. Temos muito que conversar e aos poucos vou te apresentando alguns lugares bem legais.
      beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs