terça-feira, 3 de julho de 2012

FLORENCIO NA RECOLETA


Tem umas coisas que eu acho que são a cara de Buenos Aires... como encontrar um restaurante que é uma "portinha". Pois é...acho que descobri o menor restaurante da cidade. É quase do tamanho da minha cozinha...sério!! Pequeno e escondido!! Imagine uma rua, de uma única quadra, que está em uma área bem residencial da Recoleta e que dificilmente você vai passear ou se perder por lá.

Apresento....."Florencio Bistro & Patisserie"



Uma proposta de bistro e café da chef Maria Laura Aloisio que tem um programa no canal Utilísima. A cozinha é italiana e os destaques são para os sanduíches elaborados, as tortas salgadas e a sopa de calabaza (abóbora) nos dias de frio. Você também pode escolher o prato do dia e quando eu fui tinha pastel de papa , na verdade, a nossa torta de purê de batata com carne moída. Acabei escolhendo um sanduíche de lomo com rúcula e queijo brie e, apesar de não ser muito fã desse queijo...tava ótimo!!!



Além de ter sido muito bem atendida, me chamou a atenção o contraste da simplicidade do ambiente com o charme dos detalhes. Quando você entra tem até a sensação que o lugar é maior...doce ilusão...é só um espelho enorme na parede do fundo. Depois você acaba se acostumando com o tamanho...são só cinco mesinhas redondas com duas ou três cadeiras em cada. Potinho de geléia com uma plantinha servem de decoração nas mesas. Também tem uma prateleira com alguns utensílios de cozinha e um balcão onde ficam expostos os bolos, tortas e doces.

Detalhe do potinho para decorar as mesas

Torradinha com patê de fígado...uma delícia!!

Torta de maçã pra comer REZANDO!!

Difícil decidir....

Detalhe do desenho no pratinho do café

Entre no site do guiaoleo (aqui) para ver endereço e horário de funcionamento . Importante: não aceita cartão e para o jantar precisa fazer reserva.

2 comentários:

  1. Carla, parece muito fofo, e a foto com esse monte de docinhos me convidando... aiii.. que delicia. Deve ser uma experiencia diferente, fiquei curiosa para conhecer, imagino que realmente o atendimento deve ser tudo, pelo tamanho do local nos deve dar a sensação que estamos na casa de uma amiga "proseando" e experiementando delicias. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany,

      Esse lugar é muito fofo mesmo!!!! Queria que fosse em baixo do meu prédio...
      beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs