segunda-feira, 25 de abril de 2011

MUSEU DE ARTE LATINOAMERICANA (MALBA)

A cidade de Buenos Aires possui muitos museus e, é claro que não é possivel visitar todos em um passeio de turismo. Mas se você tiver que escolher um, que seja o MALBA.

Foto retirada do site do Malba




O MALBA é um museu de grande destaque em Buenos Aires. Foi fundado em 2001 e conta com um patrimônio de mais de 400 obras dos princiapais artistas modernos latinoamericanos, inclusive Tarsila do Amaral e Fernando Botero. Existem exposições permanentes e temporárias. O MALBA não fica exatamente na Recoleta e sim, em Palermo. O valor da entrada é de 22 pesos (bem razoável) e só fecha nas terças-feiras.

O prédio é muito bonito, bem estruturado e iluminado. As paredes são muito brancas (tipo OMO) e chamam a atenção pela luminosidade. Além de todas as obras de arte, você ainda vai encontar uma livraria, uma loja com objetos bem diferentes (de todos os preços), um cinema e uma cafeteria. É claro, que não podia faltar. Aliás, todos os museus têm sempre uma boa cafeteria. A do MALBA é um charme porque tem uma parte interna e outra externa com mesas em baixo de árvores e de frente para a rua principal.

Este é um passeio que vale à pena e como fica bem localizado, no mesmo dia você pode andar pela Recoleta, passear na Plaza Francia (onde tem o cemitério), conhecer o prédio da faculdade de Direito, o Museu de Bellas Artes e o monumento la floralis genérica.

Mais detalhes sobre o MALBA no endereço aqui.



4 comentários:

  1. A estrutura do museu é muito interessante mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Carla continue com o site! Está show!
    Estou indo pra aí em agosto/2011.
    O q vc me aconselha nessa época do ano? Estará muito frio?
    Como trazer presentes pra "todo mundo" e não ser pego?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Thiago,
    Obrigada pelo elogio!! Fico muito feliz!!
    Ainda não passei o mês de agosto em Buenos Aires porque estou aqui desde fevereiro. Acredito que estará frio sim!!!
    Eu acho que as melhores lembranças você você vai poder levar de Buenos Aires são os alfajores ou as latinhas de doce de leite. Todos adorão. Também pode comprar lembrancinhas (tipo souvenir) lá no Caminito porque tem muitas lojinhas. Vou pesquisar mais sobre presentes e postar aqui.
    Abraço!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs