Para quem vem a Buenos Aires, uma dica é a compra do livro "Bistrôs Buenos Aires - Onde comer bem, bacana e barato" de Alex Herzog. O autor divide os capítulos por bairro mas no início apresenta um guia básico para andar pela cidade.
De todos que já conheci até agora, o melhor foi o La Prometida que não é na Recoleta mas em um bairro bem residencial chamado Colegiales. O restaurante fica numa casa cheia de cantos e cômodos por onde as mesas vão se espalhando e na entrada funciona uma panaderia. O ambiente é bem informal, com prateleiras cheias de coisas antigas, fotos, garrafas, balança de pesinho, etc. O cardápio apresenta uma comida portenha e variada. Escolhi uma pasta que estava maravilhosa mas o melhor do almoço foram as sobremesas....detalhe: as sobremesas!! Comi duas!! Uma torma de maçã caramelizada que estava o máximo. Como eu elogiei muito acabei ganhando um pudim de pão com consistência de pudim de leite condensado que foi o melhor doce que eu já comi na vida....
Agora falando da Recoleta...o mais famoso que ele destaca é o La Biela mas eu nunca fui para o almoço e sim para um chá completo. Já falei sobre ele no outro post mas sempre é bom lembrar que esse é um ponto turístico do bairro que vale a pena, nem que seja para um cafezinho.
O El Sanjuanino é uma casa de empanadas conhecida como a mais famosa de Buenos Aires e fica na minha rua. O restaurante é mínimo, com um balcão pequeno e apertado onde onde o cliente pode comprar e levar para casa. Os recheios das empanadas são : frango, carne, carne com pimenta, milho, queijo e presunto ou napolitana. Realmente a fama é verdadeira. Não deixe de comer o doce de batata que é uma massa folhada recheada de batata doce.
Outro que visitei foi o Cumaná que também tem comida portenha. Segui a dica do Alex e pedi uma empanada de recheio diferente: abóbora com milho. A sensação foi estranha no início porque parecia que estava comendo uma empanada com recheio de pamonha. Mas acabei gostando...vale a dica!
O importante é não ter medo de descobrir novos sabores!!
Oi Carla,
ResponderExcluirPois um dos restaurantes que mais gostei foi o Sottovoce... comida italiana que, para falar a verdade, nem sou muito fã mas, este surpreendeu meu paladar!
beijos