quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BUENOS AIRES - A CIDADE BEM CLASSIFICADA PARA O TURISMO E PARA VIVER

Palermo


Duas notícias muito interessantes, sobre a cidade de Buenos Aires, foram divulgadas hoje e acho que os argentinos devem estar morrendo de tanto orgulho.

A primeira, publicada no site oficial da cidade, diz respeito ao ranking dos destinos mais recomendados pelos leitores do New York Times. Buenos Aires aparece em 10º lugar entre mais de 1700 cidade preferidas para viagem.

E o que mais atrai aos norteamericanos, segundo a reportagem, é a vida cultural da cidade e o seu calendário anual de eventos. As principais atrações deste calendário oficial são: semana de arte, noite dos museus, Buenos Aires fotos e os festivais de tango, teatro e jazz.

Outros atrativos como gastronomia e vida noturna também foram considerados nessa escolha. E o melhor de tudo: Recoleta, o melhor bairro para passear....é claro!!!! Eles também gostam de San Telmo...puro charme!!

Essa notícia é muito boa porque o mercado norteamericano é o segundo de maior importância para o turismo local, depois do Brasil ....  :)

Também foi publicado no jornal La Razon, que um ranking internacional entre 140 cidades, elaborado por The Economist Intelligente Unit (EIU), classificou Buenos Aires como a cidade mais agradável para viver na América Latina. Em uma escala que vai de ideal até intolerável, Buenos Aires ficou muito bem classificada. 

Os critérios para essa classificação foram: estabilidade social e política (não entendi isso!!), taxa de criminalidade, acesso a atenção médica de qualidade, vida cultural, cuidado com o meio ambiente, educação e infraestrutura.

É claro que existem problemas por aqui mas, fico feliz com essas publicações. Parabéns aos argentinos!!


2 comentários:

  1. Carla como sempre vc é o máximo.Amo,adoro e aprendo muito com o seu blog.Continue assim.Beijos te adoroo.

    ResponderExcluir
  2. Olá "anônimo"!!!!!

    Seu recado e lindinho....obrigada!!! Mas como posso te agradecer? Voce nao colocou seu nome.

    Uma ótima semana!!!
    Carla

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs