domingo, 30 de outubro de 2011

TEMPORADA DE CRUZEIROS EM BUENOS AIRES - 2011/2012


 A partir da primeira semana de novembro, começa a temporada de cruzeiros em Buenos Aires. Serão 400 mil passageiros até maio de 2012 e isso representa 21% mais que no ano passado. A maioria dos turistas que desembarcarão na cidade são brasileiros.

Alguns navios ficam um dia e uma noite e outros, ficam dois dias e uma noite na cidade. O importante é que, mesmo com pouco tempo, você poderá passear e se encantar com Buenos Aires e, no final do dia, voltar para dormir na sua cabine.

Antes de morar em Buenos Aires, fiz esse passeio duas vezes e vou passar algumas dicas para quem vai desembarcar nessa temporada maravilhosa.

1. A chegada na cidade é muito linda. Geralmente o navio chega por volta de sete horas da manhã e você deve aproveitar começando o seu dia lá no deck da piscina, tirando muitas fotos. Portanto, nada de ficar dormindo até tarde.


2. Da chegada na cidade até o desembarque demora um bom tempo. Existe uma burocracia enorme para que os argentinos liberem os passageiros. Normalmente, o navio para bem longe do portão de saída dos passageiros e será necessário o transporte de ônibus para chegar até o porto. Provavelmente, você só vai conseguir chegar na fila do taxi umas dez horas da manhã.



3. Aí começa um pequeno problema: o taxi! Se for possível e não estiver sozinho, caminhe umas quadras e pegue um taxi fora da fila que estará formada na entrada do porto. Esses motoristas não gostam de usar o taxímetro. O porto não fica longe do centro da cidade, mas não é recomendado que você faça esse trajeto à pé porque é perigoso. Uma outra alternativa é a van que os shoppings disponibilizam (grátis) para levar os passageiros. A fila é enorme!!

4. Depois que você pular essa fase, tudo vai melhorar.

5. Andar de ônibus pela cidade é bem simples mas você precisa ter moedas. Veja algumas dicas aqui neste post.

6. Chegue na cidade com um roteiro do que você pretende fazer. Para isso, faça algumas buscas em sites e blogs sobre a cidade. Recomendo o site oficial de turismo da cidade de Buenos Aires que eu já postei aqui no blog.

7. Para assistir a um show de tango, compre os ingressos no próprio navio. É a melhor maneira de não errar. Incluisive porque o transporte já está incluído no pacote.

8. Para fazer compras tem algums dicas aqui no blog. Compras em Buenos Aires, Palermo Soho e Galerias Pacífico.

9. Quando passear pela Calle Florida segure bem a sua bolsa porque lá existe o "batedor de carteira".

10. Não esqueça de verificar no seu banco se o seu cartão de crédito já está habilitado para uso no exterior. Mas também é necessário trazer pesos para pagar o táxi e algum imprevisto.

11. Aqui no blog você também vai encontrar várias dicas de passeios e restaurantes.
 Agora é só aproveitar a cidade!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs