domingo, 29 de maio de 2011

PALERMO SOHO

Quando escrevi o post sobre compras em Buenos Aires, deixei de falar de um lugar. Por sugestão da minha amiga Roberta, contarei um pouco sobre o que é caminhar por Palermo Soho. Talvez o lugar mais fashion de Buenos Aires. Acho que o melhor é chegar no final da tarde porque você terá tempo de caminhar bastante até anoitecer e depois  poderá escolher um barzinho ou restaurante para terminar a noite. Opções não faltam e fica difícil sugerir um local. Então, entre mesmo pela "carinha" do restaurante. porque todos parecem excelentes. Só um detalhe: aqui nesse ponto da cidade, as pessoas andam mais arrumadinhas. Nada muito sofisticado...apenas mais fashion mesmo.

Bom, mas como chegar nesse lugar tão especial? O ponto máximo é a esquina das calles (ruas) Armenia e Honduras e, no mapa que eu coloquei, tem o desenho de pessoas com sacolas. A partir desse ponto, você pode andar à vontade. Sugiro que vá pela Honduras até encontrar a Plaza Cortazar. Percorra a praça para conhecer todas as lojinhas, bares e a feira de atesanato. Depois, entre em cada rua dessa praça e volte para o mesmo lugar para não se perder. Quando acabar esse lado, volte pela Honduras, encontre a Armenia novamente e  caminhe por essa rua até encontrar uma outra praça. Esta é a Plaza Campaña Del Desierto e também tem uma feira um pouco menor que a outra. Se quiser continuar na Armenia, pode ir, você vai perceber que aos poucos a concentração de lojas diminui  mas também são boas. 

Em Palermo Soho você vai encontrar lojas de roupas para homens e mulheres, design, livrarias pequenas e charmosíssimas, cafés, galerias de arte e lojas de discos antigos com algumas raridades. Todas as lojas são muito bonitas, fazendo aquela combinação de fachadas antigas com interior super moderno. Não deixe de reparar nos lustres!!!!




Este é outro passeio imperdível em Buenos Aires!!




Um comentário:

  1. Oi Carla
    Tudo bem?
    Estou aqui em B.A., curtindo minha lua de mel!!!
    Estou aproveitando ao màximo suas dicas do blog!!
    Beijos, saudades!
    Dani
    (cunhada da Karina)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs