sábado, 14 de maio de 2011

VOCÊ MERECE UM SORVETE DE DOCE DE LEITE

Buenos Aires é sinônimo de doce de leite. Esse ano teve até uma reportagem no Jornal Hoje sobre a paixão dos portenhos por esse sabor. Todas as sobremesas levam doce de leite e as tortas têm recheios maravilhosos com todas as variações possíveis desse doce.

Mas nada supera o sorvete de doce de leite, ou melhor, helado de dulce de leche. Existem várias sorveterias espalhadas pela cidade e acho que as mais famosas são Freddo, Volta e Persicco. Todas são  ótimas, mas eu vou falar da Freddo porque é uma  paixão para os turistas...

Essa heladeria abriu sua primeira loja em 1969 e hoje tem Freddo em todos os cantos da cidade. É só procurar que você encontra uma no meio do caminho para pedir um sorvete. O copinho custa $17,00 (pesos) e vem com duas bolas que pode ser de doce de leite clássico, com pedacinhos de chocolate, pedacinhos de doce de leite (socorro!!), amêndoas ou com açúcar queimado...é para tomar rezando!! Pena que é uma verdadeira bomba calórica.

Mas, para quem está de férias (o que não é o meu caso), esse não é o melhor momento para contar calorias. Portanto, encare esse prazer sem culpa.

Se mesmo assim, você insistir na culpa, uma dica: o cafezinho vem acompanhado de uma microbolinha de sorvete. Assim você prova e não sofre. Porque você merece tomar um sorvete de doce de leite em Buenos Aires.






4 comentários:

  1. Eu provei aqui em Brasília, mas achei CAAAARO!
    Aí é caro também?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi ELisa,
    E o máximo mesmo!!!! Uma tentação...

    Beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,

    Aqui e mais ou menos R$8,00 para duas bolas...muito bom!!
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs