quarta-feira, 25 de maio de 2011

TORRE DE BABEL DE LIVROS

Só hoje tive oportunidade de conhecer a "Torre de Babel de Livros". A torre  foi montada na cidade  para marcar o início da gestão de Buenos Aires como Capital Mundial do Livro de 2011, título recebido pela UNESCO.

A obra foi criada pela artista plástica argentina Marta Minujín e ficará montada na Praça San Martín até o dia 27 de maio...fui bem no finalzinho. Para sua construção, foram utilizados 30 mil exemplares de livros de 54 países, inclusive o Brasil. São 28 metros de altura em forma de torre e que permite a circulação de pessoas por dentro.

Já tinha passado de carro e não dava para entender direito como era o trabalho. Hoje passei à pé, olhei bem todos os detalhes e tirei algumas fotos. É uma obra muito interessante. Gostei!!





2 comentários:

  1. Oi Carla,
    sempro passo por aqui, estou acompanhando todos os seus posts e tô adorando o seu blog.
    Todas as dicas serão muito uteís no dia que eu for a sua nova terrinha... rs
    beijos,
    Polly

    ResponderExcluir
  2. Oi Pollyanna,
    Que bom saber que está gostando do meu blog.
    Um dia você vai conhecer a minha nova terrinha.
    beijos
    Carla

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs