quarta-feira, 18 de maio de 2011

CAFÉ DA MANHÃ EM COLEGIALES

Já que estou vivendo aqui em Buenos Aires, preciso "entrar no clima". Para isso, quero descobrir os locais fora do roteiro turístico. Só assim vou conhecer mais os costumes da cidade e aproveitar cada dia dessa nova fase da vida. Dessa vez, resolvi descobrir um pouco mais sobre o bairro Colegiales.

Logo que cheguei, seguindo uma indicação do livro do Alex Herzog, almocei no restaurante La Prometida e adorei o bairro.O restaurante é ótimo e já escrevi em outro post. O bairro é um charme e pouco conhecido por turistas. As  casas são antigas, porém muito bem conservadas e com  ruas arborizadas. Visitei a Iglesia de San Pablo com direito a missa em castellano. Segundo uma reportagem do Clarin (2009), este é o bairro onde se vive melhor em Buenos Aires. Não tive dúvidas...vou continuar passeando mais por lá.

Aceitando a indicação de uma portenha, resolvi  tomar café da manhã em um domingo de frio, no Le blé. No guia óleo está registrado como cozinha francesa  e suas especialidades são: croissant, pain eu chocolat, panaderia casera, boulangerie e patiserie.







Simplesmente divino!! Um estilo bem portenho onde as pessos ficam sentadas lendo jornal na maior calma e tomando seu cafezinho...

O lugar é grande e com uma decoração bem rústica. As mesas são forradas com jornal e envernizadas...um charme!! No cardápio você vai encontrar algumas opções de café da manhã completo ou pode pedir uma bebida e alguma "coisinha" para comer. Escolhi o  "café le ble", que, na minha opinião serve duas pessoas. Mas para isso, você precisa pedir uma bebida à parte, apesar da porção de café com leite ser bem grande. A cestinha de pães veio com uma pequena baguete, um croissant, um pain au chocolat e um muffin, além do queijo cremoso e da geléia de frutas vermelhas.

Nessa foto dá para você perceber o tamanho do "balde" de café e a mesinha forrada de jornal.




O lugar é razoalvelmente grande e sentei na única mesa disponível. Logo depois formou uma pequena fila de espera. Engraçado fazer fila para tomar café da manhã...



Fiquei encantada por essa cristaleira bem rústica com potinhos de temperos. Aliás, isso é muito comum nos restaurantes e cafés de Buenos Aires.



Acho que esse vai ser um lugar para levar meus amigos!

E você, já tomou café da manhã, ou mesmo só um cafezinho,  em algum lugar diferente em Buenos Aires?

La Prometida - Calle Delgado, 1189 Colegiales

3 comentários:

  1. Carla, seu blog tá o máximo!

    Cada vez mais dá vontade de conhecer BA!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Luiza,
    Obrigada!!!!! Isso me deixa muito feliz!!!
    Essa semana encontrei uma aluna na minha rua...já e a segunda vez!
    Beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Oi. Carla.
    Sim. já tomei café da manhã com medialunas na La Americana, e em outras cafeterias que não estou lembrada o nome. Simplesmente divino. Desde o café até as medialunas. Já estive visitando por 2 vezes e Buenos Aires é mágico, delicioso, nossa que maravilhoso morar aí. Eu amo esta cidade. Abraço, Simone

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs