Seguindo indicação da minha amiga Elaine, fomos conhecer o restaurante Tucson do Buenos Aires Design, na Plaza Francia. Como já postei antes, este é um shopping com lojas de decoração de interiores mas também tem alguns restaurantes no terraço. Vale a pena no verão.
O restaurante apresenta uma boa opção de preparações de carne no cardápio, mas a intenção era apenas uma taça de vinho com uma entrada.
Mesmo com algumas variedades interessantes acabei escolhendo Bruschetta. Segundo a wikipédia, "é um petisco italiano...pão torrado esfregado com alho e coberto com azeite, sal e pimenta...a receita mais popular fora da Itália envolve manjericão fresco, tomate, alho, cebola e mussarela ".
O detalhe é que essa preparação varia muito de um restaurante para outro. Pode ser individual ou para mais pessoas, acompanhada de saladinha, gratinada, enorme ou "muy chicas". Por isso, é sempre bom perguntar ao garçon se é para dividir... ou compartir, como se diz aqui. E foi o que fizemos!!!
Imagine um garçon tentando explicar (arranhando um "portunhol") que a bruschetta vinha em um copo um pouco menor que a taça do meu vinho. Como assim??? Copo?? Ficamos tentando entender e acreditando que ele estava confundindo o pedido. Apontamos no cardápio com o dedo para não ter dúvida do que estava sendo pedido e ele disse: listo!!
Olha o charme!! Você pega a torrada e, com a colher, coloca os tomatinhos picados e temperados por cima. Achei o máximo... além de divina!!
Nossa, que coisa mais interessante. Devia estar uma delícia, mas realmente a apresentação um pouco esquisita.
ResponderExcluirOi Karina,
ResponderExcluirInteressante mesmo!!! Acho que você iria gostar dessa preparação.
beijos
Adorei, Carlinha!!! E estou amando seu Blog! Já vou me inspirando para a minha ida a Buenos Aires!!!!
ResponderExcluirOi Samanta,
ResponderExcluirFico feliz com o seu elogio! Vou me esforçar para fazer cada vez melhor. Beijos