sábado, 14 de maio de 2011

PUERTO MADERO - UMA NOVA REALIDADE EM BUENOS AIRES

Uma grande área do porto em Buenos Aires foi totalmente revitalizada a partir de 1990 e surgiu um bairro novo e moderno contrastando com o restante da  cidade,  antiga e tradicional.

Já tinha ido algumas vezes, mas só na parte onde estão os principais restaurantes e a Universidade Católica. Porém, hoje descobri um outro lado que não conhecia. Imagine um lugar a poucos minutos do centro da cidade, com prédios comerciais e residenciais imponentes, estrutura arquitetônica sofisticada e uma restauração perfeita dos antigos armazéns. Fiquei impressionada com a beleza do lugar. Acho que o outro lado da cidade é belíssimo, mas Puerto Madero faz um equilíbrio merecido do antigo com o moderno na bela capital da Argentina.


É claro que é uma outra realidade, uma nova maneira de morar e talvez uma nova população esteja surgindo com outras tendências e desejos. Perfeito!!


A foto acima mostra a ponte da mulher, um projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.  Do lado esquerdo dá para observar os armazéns restaurados onde existem bons restaurantes e cafés, universidade e um complexo de cinema. Depois de almoçar no Cabaña Las Lilas (todo brasileiro gosta), atravesse a ponte para passear do outro lado do bairro . Ande nas ruas paralelas a esse calçadão para conhecer o lado mais nobre e bonito.




Este "barquinho" ancorado permanentemente é o primeiro navio argentino e hoje funciona como um museu.





Apenas uma coisa me deixou intrigada : em Puerto Madero eu não vi calçada suja ou lixo não recolhido e percebi um guarda em cada esquina da parte residencial. Isso não acontece nos outros bairros da cidade.

http://www.zonapuertomadero.com.ar/

4 comentários:

  1. Percebi que as ruas eram quase desertas. Poucas pessoas andavam entre as quadras do bairro. Um lugar legal para conhecer de carro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edson,
    Apesar de ser uma bairro lindo, senti falta de um pouco de alegria!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Realmente é um lugar diferente de Buenos Aires, mais moderno, muito bonito. Pelo que lembro tem um parque, proximo a fonte de Las Nereidas, onde os moradores fazem caminhadas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane,
    O lugar e muito bonito mesmo. Respondi seu recado como mensagem no Facebook.
    Beijos e uma ótima semana.
    Carla

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs