sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONHECENDO CÓRDOBA


Para quem já visitou Buenos Aires várias vezes, uma boa alternativa é conhecer outras provincias da Argentina.




Aproveitei as férias para visitar Córdoba, que é a segunda maior cidade da Argentina e fica na região central do país. São aproximadamente 700 km de Buenos Aires em uma estrada mão dupla em todo seu percurso. O único problema é que de Rosário até Cordoba (quase 400km), a estrada é tão nova, que ainda não tem postos de gasolina e restaurantes. Para comer ou abastecer, você terá que sair da pista (quando tiver acesso) e pegar a antiga estrada paralela, perto de alguma cidade pequena. O que você vai encontrar é "parrilla de beira de estrada" ou , na cidade Cañada de Gomes, um hotel simples com restaurante.

A cidade de Córdoba tem um centro histórico lindo e muito bem conservado. Todos os prédios histórico são bem iluminados. Na Plaza San Martin fica a Catedral e o Cabildo.


                                       
Manzana Jesuítica


Catedral




Cabildo - antiga sede do Governo

Toda cidade sempre tem um calçadão só para pedestres, e Córdoba, possui um que é puro charme. São alguns trechos das calles 25 de Mayo, San Martin, Rosário de Santa Fe e Rivera Indarte




Também vale a pena caminhar pela calle Marcelo T de Alvear, beirando o rio e chegar ao cruzamento com a Boulevar San Juan, onde fica o Shopping Pátio Olmos. Na avenida Hipolito Irigoyen fica o Paseo del Buen Pastor, uma casa cultural muito linda e com vários ambientes diferentes. 


Iglesia de Los Capuchinos
Entrada do Parque Sarmiento
Shopping Patio Olmos

Em Córdoba não tem Heladeria freddo mas, você vai poder tomar o seu sorvete de dulce de leche na Heladeria Grido. Também não tem loja da Havana mas, você vai encontrar os alfajores cordobeses que são maravilhosos!!  Outra coisa diferente de Buenos Aires, é que não tem os tradicionais cafés. Mas todas as pessoas, incluindo os garçons, são muito atenciosas e simpáticas. 

A cidade, de tradição universitária, por ter sido a primeira na Argentina e a terceira na América Latina, atrai  estudantes de várias partes do país e também do Brasil.


Além do tour pela cidade, a maior atração é conhecer as cidades serranas próximas a Córdoba: Alta Gracia, Villa Carlos Paz, La Cumbre, La Falda, La Cumbrecita, Villa General Belgrano e outras. Visitei algumas e vou escrever um post sobre cada uma.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs