terça-feira, 12 de julho de 2011

KIOSKOS DE BUENOS AIRES - MUITAS GULOSEIMAS


Quando escrevi o post "Porque você merece um sorvete de doce de leite" (aqui), disse que tinha sabor de doce de leite com pedacinhos. Lembra?

Esse é o tablete de dulce de leche vauquita que você deve comprar em qualquer kiosco quando estiver por aqui. Ou seja, tome o sorvete e coma os "pedacinhos" de verdade.


Vamos aos detalhes: é um doce de leite delicioso, que tem uma camadinha bem fina de açúcar por fora e uma casquinha bem macia....quando você morde tem um docinho mais molinho por dentro. Demais, né? Quer informações nutricionais? Sem glúten, sem gordura trans, sem colesterol, 69 kcal e 40 mg de sódio.

Só faltou explicar o que é um kiosco. Um "lojinha" (algumas são até grandinhas mas a maioria é pequena) que vende muitas guloseimas e cigarros. De maneira geral, você vai poder comprar refrigerantes, água, alfajores, biscoitos, balas, chocolates, caramelos, pastilhas, sorvete, recarga de celular, recarga de monedero (cartão para ônibus e metrô), caneta, lápis, batata frita, erva para chimarrão e até sanduíches. Em alguns você vai encontrar telefones e computadores. Estão sempre abertos e existe até franquia.

Foto tirada do site do Shopping Paseo Alcorta

Se você estiver na rua e precisar pedir uma informação, o kiosco é um bom lugar para isso.

Outra guloseima deliciosa que vende no Kiosco é o pacote de Alfajores Jorgito.


É claro que você vai comprar várias caixas de Alfajores Havanna para levar na sua mala. É uma ótima opção como lembrança para os amigos. Mas, no dia a dia, acabamos comprando o Jorgito porque também é muito gostoso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs