sábado, 6 de agosto de 2011

LA CUMBRECITA - NO ALTO DA SERRA DE CÓRDOBA

Sem dúvida alguma, a cidade mais bonita das serras de Córdoba é La Cumbrecita. Seguindo a mesma estrada que vai para Villa General Belgrano, só que um pouco mais distante, você vai encontrar um pequeno paraíso no alto das montanhas. São 125 km de Córdoba até a entrada da cidade. A estrada, como todas as outras, é perfeita não só na sua estrutura, como também, na paisagem.





Estrada

Estrada

Chegando na cidade, você vai estacionar o carro e caminhar à pé. Isso mesmo! Nada de carro na cidade. A menos que, esteja hospedado em algum hotel, você pode ir até lá mas, vai deixar o carro na garagem e caminhar o tempo todo.

Você vai atravessar uma pequena ponte onde define o início da cidade. Um detalhe importante: não tem banco, caixa eletrônico e nem posto de gasolina.




A primeira coisa que deverá fazer é procurar o Centro de Atendimento ao Turista que fica logo na entrada da cidade. Lá você vai receber um mapa com todas as direções e passeios que poderá fazer. Nós escolhemos conhecer la olla, o lago das trutas e o parque Peñón del Aguila

caminhando pela cidade


Apesar de inverno, não pegamos neve e o frio também não estava tão intenso. O dia estava ideal para caminhar. Para chegar a cada um dos locais escolhidos, tivemos que andar pela cidade (chão de terra) e conhecer cada rua com suas lojas de artesanato, restaurantes, casas de té e hotéis. 

la olla

La olla

Lago das trutas

Para almoçar ou lanchar é bem fácil porque tem muitas opções no caminho. Encontramos essa parrilla de chão mas optamos por um lugar de comida alemã na entrada da cidade.

Parrilla de chão

O outro passeio escolhido foi o  Peñón del Aguila, um parque temático no alto das montanhas. O lugar é ideal para aventuras como rapel, tirolesa e arvorismo. Para chegar até lá, além de mais uma boa caminhada, ainda tem que pegar um trenzinho. 






tirolesa

Foto tirada do site do parque

A cidade é linda e tem muito mais atrativos do que conseguimos conhecer. Acho que é o melhor é escolher um bom hotel e passar um final de semana.

O video a seguir, foi tirado do Youtube e está no site da cidade. Resolvi postar porque, além de ser um bom video, você vai ter uma noção da beleza do lugar


No final do dia, conheci uma loja de chocolate que foi bom demais e está na outra postagem.

Um comentário:

  1. Lindas fotos. Ilustra muito bem a beleza desta cidadezinha argentina. Estivemos por lá, fizemos apenas o bate-volta de Córdoba e vale muito a pena para quem gosta de vilas. Sugestão do nosso relato http://muitaviagem.com.br/la-cumbrecita-cordoba-dicas/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs