segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TREM DA COSTA PARA TIGRE

Já escrevi sobre Tigre em outro post (aqui) quando fui de carro. Dessa vez fui de trem e vou contar os detalhes para você aproveitar esse passeio imperdível no Trem da Costa.

Primeiro você tem que ir até a Estação Retiro e comprar uma passagem de trem da linha que vai até Mitre (Bartolomé Mitre) com saída a cada 15 minutos. O bilhete ida e volta custa  $1,50 (um peso e cinquenta centavos). São 10 estações até  Mitre (ponto final) e você vai aproveitar muito o passeio. O trem passa por vários bairros como Palermo, Colegiales, Belgrano e outros. Assim, dá para ter uma noção de como a cidade é bem grande e bonita. Não esqueça de guardar o bilhete para a volta.

Talvez você dê a sorte de viajar em um trem novo e limpo. Mas nem sempre isso vai acontecer. Essa é uma alternativa para pagar pouco mas, se você quiser, pode pular essa etapa. Pegue um táxi (vai sair caro) ou ônibus e vá direto à estação Mitre para, então, tomar o Trem da Costa.

Quando você descer na estação Mitre, vai encontrar uma porta do lado direito onde está escrito Tren de la Costa. Suba a escada rolante e caminhe por uma enorme passarela (coberta) que passa por cima da calle Maipú. Essa é a estação Maipú e o destino final dessa linha é Tigre.



Depois que atravessar toda a estação, compre o seu bilhete por $32,00 (pesos) ida e volta. Se der tempo, ande pela estação e entre nas lojas de antiguidades. Você também vai encontrar dois cafés com decoração antiga. Se já estiver na hora do trem, deixe o café e as lojas para depois, como foi o meu caso.

O trem é novinho e a paisagem é muito linda. Vai beirando a costa (claro) e, do outro lado da pista, casas maravilhosas e estações bem lindinhas e restauradas. São 15 km e a viagem dura aproximadamente vinte minutos.

Você pode descer em alguma estação e pegar o trem depois. Na estação Barrancas, tem feira de antiguidades. Na estação San Isidro tem shopping e bons restaurantes. Na estação San Fernando, se você for no sábado, tem feira de produtos orgânicos e de artesanato.

Em Tigre, estação final, além de andar pela cidade, você poderá fazer compras no puerto de frutos (outro post) e também, fazer o passeio de lancha no delta.

Para fazer o passeio pelo rio, vá até a estação fluvial e procure o Centro de Atendimento ao Turismo. Caso contrário, você vai ficar sem saber que tipo de passeio fazer ou o que tipo de embarcação pegar. Tem barcos maiores e menores, com almoço incluído ou não, com 1 hora ou 2 de duração e com preços bem variados.  Você também vai encontrar barcos que te levam para almoçar em algum restaurante na beira do rio.

Se você optar por almoçar na cidade, na calle Lavalle tem algumas boas opções de restaurantes. O passeio de uma hora no barco foi suficiente para conhecer o rio e ver a beleza da natureza.


Estação Fluvial
Catamarã

Rio Sarmiento

Rio Sarmiento

Rio Sarmiento

Rio Sarmiento

Museo Casa Sarmiento

No final do dia, é só pegar o trem de volta, na mesma estação e descer em Maipu. Dessa vez, passeie com calma pelas lojas de antiguidades e tome seu café.

Estação Maípú

Café na Estação Maipú

Café com cadeiras de cinema

Depois, é só pegar o trem de volta para a estação Retiro.

Acho que você vai passar um dia muito agradável!!


Mais informações sobre turismo em Tigre clique aqui.

4 comentários:

  1. Oi Carla!!! Estamos indo a Buenos Aires no final do ano e uma amiga me indicou seu blog para pegar dicar de lugares a visitar.
    Esse passeio desse post, da pra fazer em 1 dia mesmo??? Mas tem que sair cedinho ne...pareceu ser tanta coisa! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dan,
    Que bom que você chegou até o meu blog.
    Sim, esse passeio dá para fazer em um dia. Mas tem um detalhe: agora no verão o trem fica bem cheio e a cidade de Tigre também. Acho que vale a pena sair bem cedinho!.
    Um abraço,
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Chego a Buenos Ayres dia 20.Fiquei encantada com seu blog.Sou colega de sua mãe no Pilates.Conheci voces na Praça da Bandeira.Gostei muito da gastronomia Sarmento.Estou ansiosa para desfrutar as delicias argentinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marly,

      Obrigada pelo elogio!! Será um prazer tomar um cafezinho com você. Minha mãe disse que te passou meu telefone. Me ligue!!

      Um abraço,

      Carla

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs