sábado, 6 de agosto de 2011

VILLA GENERAL BELGRANO NAS SERRAS DE CÓRDOBA

Outro destino da nossa viagem de férias foi a Villa General Belgrano que fica a 88 km da cidade de Córdoba. Foram quase duas horas na estrada porque são muitas curvas mas, em compensação, a paisagem é deslumbrante.

Paisagem da estrada
Los molinos
Parada para tirar fotos


Em quase todo o percurso, esse lago lindo (los molinos) e a montanha vão acompanhando a viagem. Tem alguns locais de parada quase obrigatória, porque realmente é necessário "sacar muchas fotos" e admirar tudo. As árvores da estrada, por causa da época do ano, estavam todas bem sequinhas, como eu gosto....então, a estrada já valeu o passeio.

Villa General Belgrano é uma cidade pequena, de origem alemã, suiça e austríaca, que está localizada no Valle de Calamuchita. As casas são construídas em estilo colonial, ou seja, muita madeira e telhados estilosos, além dos jardins floridos nas casas, sacadas e ruas. Os detalhes da arquitetura, somados a geografia da região, fazem um estilo alpino muito particular.





Um dos pricipais atrativos da cidade é a gastronomia. Restaurantes de comidas típicas da alemanha, pequenas fábricas de cerveja e de chocolate, atraem os turístas de várias regiões. Comi um prato muito especial e saboroso: goulash mit spãtzle. São pedacinhos de carne acompanhados de uma massa bem pequena (do tamanho de uma unha do dedo menor) chamada "ñoqui alemão" cozidos com um molho que leva muita páprica. 

Cerveja artezanal

A cidade tem três festas durante o ano: o festival de chocolate, o festival de massa e o da cerveja.  Como eu fui no inverno, cheguei no auge do festival do chocolate!! Que delícia! O salão de eventos da cidade recebe seus convidados com música, dança, teatro infantil e, é claro, muito chocolate.

Muito chocolate

Festival do chocolate

Salão de eventos para o festival

Além do festival, ainda caminhamos pelas ruas da cidade conhecendo as lojinhas locais, restaurantes, fábricas de cerveja e chocolate.

Rua de comércio

Vista do mirante

Muitas árvores secas nas ruas
Agora, para terminar a viagem só falta La Cumbrecita.

3 comentários:

  1. Olá Carla,

    Estava procurando informações sobre Córdoba e arredores e encontrei o seu blog. Visitarei a cidade no início de outubro e as suas dicas foram fundamentais para eu planejar o roteiro de viagem.
    Você saberia me informar como faço para alugar um carro em Córdoba? Este me parece o melhor meio de conhecer a região serrana.
    Abraços,
    Virna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Virna,

      Gostei muito de conhecer Córdoba e as cidades serranas. Estou colocando um link para uma página com essas informações.
      http://www.welcomeargentina.com/cordoba/

      Espero que você faça um ótima viagem.

      Um abraço,

      Carla

      Excluir
  2. Agradeço a dica.
    Um abraço,
    Virna

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs