domingo, 4 de setembro de 2011

MUSEU EVITA - "LA RAZÓN DE MI VIDA"

O Museo Evita (site) fica em Palermo bem pertinho dos parques (bosques de Palermo) e no mesmo dia você pode conhecer várias outras atrações de Buenos Aires...Museu de Arte Decorativa, todos os parques e o Malba. Depois aproveite para almoçar em algum restaurante simpático do bairro ou até mesmo no restaurante do próprio museo.

Fiquei encantada com a beleza do lugar, a conservação das suas roupas, os vídeos e toda a história da vida de Evita que vai sendo contada desde a sua infância. Ao longo da casa vamos conhecendo os pensamentos e realizações de uma mulher que ainda é o maior mito da Argentina. Um momento emocionante é o anúncio, via rádio, da sua morte e, ao mesmo tempo, as imagens de um país que parou para chorar.

Que experiência rica!!! Adorei!! Sabe quando a gente entra em lugar e tem uma sensação boa? Foi assim...me apaixonei até pela cozinha!! Tudo é perfeito!

"Una experiencia vital. Un lugar para sentir, conocer y comprender. Un ámbito que cuanta la vida y obra de una de las mujeres más importantes de la historia argentina con rigor histórico". (retirado do site)

Uma mulher muito linda.

"Por eso mi vida ni mi corazón me pertenecen y nada de todo lo que soy o tengo es mío. Todo lo que soy, todo lo que tengo, todo lo que pienso y todo lo que siento es de Perón."  Tão forte....uma mistura de drama com submissão....mas eu gostei.

Algumas fotos das roupas e acessórios que ela usava e que estão em exposição no museu. É uma pena que nas fotos não vai ser possível ver os detalhes mas os sapatos são maravilhosos, os colares, enfeites de cabelo....tudo lindo.


Este vestido é tão lindo que dá vontade de comprar!!



Bonecas lindas vestidas de Evita....que charme!!

Tive a maior surpresa quando achei que já tinha acabado e entrei na cozinha!!! Impecável e perfeita com todos seus detalhes...



Para fechar, uma varanda cheia de charme e a foto do casal mais famoso da Argentina.


Perón y Eva
O museu funciona de terça a domingo no horário de 11:00 às 19:00 e você pode visualizar o mapa aqui.

Na saída, tem uma loja fashion com muitas lembrancinhas para comprar. Como sai encantada com a vida da Evita, é claro que comprei um livro ..."La razón de mi vida" e já estou lendo. Fiquei fã!!

Nada melhor que terminar este post com um vídeo maravilhoso...aproveite!! 

Madonna - Don't cry for me Argentina







2 comentários:

  1. O que não se divulga sobre Evita Peron é a sua estreita ligação e apoio aos nazistas . Talvez por isso ela ainda seja um "mito", pois caso essa faceta negra da sua personalidade fosse divulgada , ela n seria tão admirada ! São fatos concreta, é a História...

    ResponderExcluir
  2. Evita é vista com admiração porque os argentinos omitem a verdade sobre sua ligação e a de seu esposo, Juan Perón, com o partido nazista. Eu n fui ao seu museu( nem pretendo ). É verdade que ela ajudou muito os pobres na Argentina, mas sua simpatia pela causa nazista, a meu ver, mancha sua vida. É lamentavel , mas basta se informar um pouco mais sobre Evita Peron que se vê quem realmente ela foi, e não a imagem perfeita que a Argentina , tendenciosamente, vende dela !!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs