Mostrando postagens com marcador Passeio em Buenos Aires. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Passeio em Buenos Aires. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de julho de 2012

CALLE LANIN - UMA RUA MUITO COLORIDA


Eu sei que o Caminito é  considerado uma "rua museu" de grande valor cultural e artístico, localizado no bairro La Boca. Um verdadeiro cartão postal de Buenos Aires e  um ponto obrigatório para todo turista.

Mas, hoje eu te convido a conhecer uma rua um pouco escondida no bairro Barracas, bem próximo ao Boca. Calle Lanin...a rua mais colorida da cidade.



São três quadras de casas com as fachadas decoradas entre a calle Brandsen e a avenida Suarez. Essa rua também é considerada um museu e o responsável pelo trabalho é o artista plástico Marino Santa Maria, um argentino que vive na mesma rua.

Tudo começou quando ele fez a fachada da sua casa com tinta e mosaico em cores contrastantes e formas abstratas. Como os vizinhos gostaram muito, surgiu a idéia de um projeto cultural que recebeu financiamento do governo e da Escola Nacional de Bella Artes. O trabalho foi concluído em abril de 2001.

Casa do artista Marino Santa Maria






Detalhe da fachada

Detalhe da fachada

O cuidado com as árvores das calçadas
Você pode ir de taxi ou nos seguintes colectivos: 20, 25, 45, 79, 100, 102, 134, 148, 154 ou 195.
Entre no site oficial do artista para conhecer outras obras espalhadas pela cidade.

domingo, 18 de setembro de 2011

JARDIM JAPONÊS

Já contei sobre os Bosques de Palermo em outro post (aqui). Dessa vez, ainda no inverno, conheci o Jardim Japonês. Apesar de frio, o dia estava lindo e com um sol maravilhoso.

Buenos Aires é uma cidade muito agitada mas, dentro do jardim, você esquece completamente essa agitação. O lugar é impecável e foi uma presente da comunidade japonesa para a cidade. Que presente!!

Aberto diariamente de 10 às 18 horas, você pode aproveitar para conhecer um pouco da cultura japonesa porque além do jardim, existe um centro de exposição, uma biblioteca e um restaurante. 

Deixo algumas fotos para você ficar com vontade...










Clique aqui para conhecer o site e saber como chegar.

Quando estiver no jardim, não deixe de visitar o Museu Evita (aqui) porque fica bem pertinho.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DICAS DE SITES INTERESSANTES

Descobri alguns sites interessantes para quem vai passear em Buenos Aires.

Você vai encontrar dicas sobre clima, serviços, roteiros, mapas, passeio no ônibus de turismo (não perca!!), transporte, agenda cultural, vídeos sobre a cidade, espetáculos, atividades ao ar livre e muitas outras. 

 -Agenda Cultural da Cidade
- Site oficial de turismo

sábado, 14 de maio de 2011

PUERTO MADERO - UMA NOVA REALIDADE EM BUENOS AIRES

Uma grande área do porto em Buenos Aires foi totalmente revitalizada a partir de 1990 e surgiu um bairro novo e moderno contrastando com o restante da  cidade,  antiga e tradicional.

Já tinha ido algumas vezes, mas só na parte onde estão os principais restaurantes e a Universidade Católica. Porém, hoje descobri um outro lado que não conhecia. Imagine um lugar a poucos minutos do centro da cidade, com prédios comerciais e residenciais imponentes, estrutura arquitetônica sofisticada e uma restauração perfeita dos antigos armazéns. Fiquei impressionada com a beleza do lugar. Acho que o outro lado da cidade é belíssimo, mas Puerto Madero faz um equilíbrio merecido do antigo com o moderno na bela capital da Argentina.


terça-feira, 10 de maio de 2011

ARREDORES DE BUENOS AIRES

Para quem não sabe, Buenos Aires é uma província (corresponde ao estado) na Argentina cuja capital é a La Plata. Dentro da província existe a Cidade Autônoma de Buenos Aires que é a capital da Argentina. Ou seja, todos visitam a Cidade Autônoma de Buenos Aires mas não passeiam em La Plata. Algo parecido com visitar Brasília e nem saber onde fica Goiânia (cidade linda que eu adoro).

Catedral de La Plata


sexta-feira, 6 de maio de 2011

ALGUM PARQUE EM PALERMO

O parque Rosedal em Palermo estava na minha lista de lugares para conhecer. Num dia de muito sol, pegamos (eu e o Edson) a direção no mapa, e fomos passear neste lugar tão famoso. Era um fim de tarde e muitas pessoas estavam caminhando, andando de bicicleta ou sentadas na grama tomando um mate (chimarrão).

Um lugar lindo...muito lindo mesmo!

Quando voltei para casa, pesquisei na internet sobre o parque e descobri que tem esse nome por causa das flores. Ops!!! Acho que nao fui ao parque certo porque nao vi nenhuma rosa...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs