O metrô de Buenos Aires, inaugurado em 1913, foi o primeiro a ser construído na América Latina. Com isso, é possível se ter uma ideia de como esse país era "poderoso" no início do século passado. A primeira linha, chamada de linha A, fazia um percurso pequeno, Plaza de Mayo à Plaza Miserere, e aos poucos foi sendo ampliada. Um dos objetivos de fazer essa linha era diminuir a distância entre a Casa Rosada e o Congresso.
Atualmente, existem outras linhas e também vários projetos para futuras expansões, mas a linha A se mantém do mesmo jeito da época da sua inauguração. Portanto, um passeio nessa linha é uma volta no tempo. Dá uma sensação de que você vai participar de algum filme antigo e está lá como figurante.....






