Mostrando postagens com marcador cafe. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cafe. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de junho de 2013

OUI OUI - CAFÉ DA MANHÃ "COM ONDA" EM BUENOS AIRES

Seguindo mais uma dica do livro "Bistrôs Buenos Aires - Onde comer bem, bacana e barato" do Alex Herzog que já citei no início deste blog, fui tomar café da manhã no Oui Oui que fica  na Calle Nicaragua em Palermo. Existem dois na mesma rua e eu fui no que fica no meio da quadra. Especializado em vários tipos de sanduíches mas você também tem a opção do prato do dia na hora do almoço.




Não é um lugar que faz parte do circuito turístico porque fica em uma parte mais residencial de Palermo. Mas, como eu ando cada vez mais encantada com esse meu novo bairro, acho que vale a pena conhecer e depois sair passeando pelas ruas mais tranquilas ao redor. 




Como se diz por aqui, é um lugar para se comer "com onda". No meu caso foi uma café da manhã com muita onda e muitas coisas gostosas. E, acredite, a limonada é a especialidade da casa!  Impossível não se encantar por esse lugar que é, simplesmente,  delicado e aconchegante. 

E um detalhe importante: Atendimento muito bom!

Mesa com bolinhos e pães deliciosos para escolher

Detalhe deste canto cheio de imagens



sexta-feira, 13 de julho de 2012

BONJOUR PARIS


Conhecendo mais um café em Buenos Aires...

Como eu sou apaixonada por um cafezinho, sempre estou procurando novos lugares. E, na maioria das vezes, eu entro só para um café mesmo...nada mais.

Dessa vez, por sugestão da minha amiga Paola, fui conhecer o Bonjour Paris - Maison de the. O lugar é simplesmente lindinho.

Muita provocação!!

Longe de ser um daqueles da lista de cafés notáveis (aqui), lembra? "Antiguidade e permanência, arquitetura de interesse, local onde haja ocorrido situações de valor cultural ou frequência de uma grande personalidade".

Cores claras, ambiente simpático...decoração sofisticada e cheia de detalhes...uma tortura de doces no balcão e o melhor de tudo...atendimento ótimo!! Isso vale muito aqui.

Enfim...café nota 10!! Fica na Uruguay entre Santa Fé e Arenales. Existem dois na mesma quadra...vale a pena conferir!




Detalhe do desenho talhado na mesa

Detalhe do pé da mesa...demais!!

Charme demais na minha mesinha de café!!

domingo, 9 de outubro de 2011

CAFÉ NA VILLA CRESPO

Quando estiver passeando nos outlets da Villa Crespo, não esqueça que tem uma parada obrigatória para o café: Malvón Confiteria



Você pode entrar só para um cafezinho, ou para o café completo, o lanche, o almoço ou até para comprar pão e levar para casa. Tudo saboroso em um ambiente bem diferente. Sabe aquela coisa de casa antiga e cheia de objetos diferentes e charmosos? É assim!

sábado, 16 de julho de 2011

LAS VIOLETAS - PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE

Com 125 anos de existência, a Confeitaria Las Violetas é um ponto turístico da cidade de Buenos Aires. Para visitar, você pode pegar a linha A do metrô e descer na estação Castro Barros. 

O lugar está sempre cheio!! Tentei uma primeira vez, em um sábado à tarde, mas a fila de espera era de mais de trinta pessoas. Voltei pra casa...
Na segunda tentativa, fui com as minhas amigas para o café da manhã em uma fria manhã de sexta feira. O lugar estava bem tranquilo e com mesas sobrando.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CAFÉS NOTÁVEIS DE BUENOS AIRES

Apesar de toda a minha paixão por café, antes de vir morar em Buenos Aires, não sabia o que eram os cafés notáveis daqui. Como comecei a me deparar muito com essa expressão, parei para entender um pouco.

Dentro do que é considerado Patrimônio Histórico da Cidade de Buenos Aires, existem prédios, praças, esquinas, bibliotecas e até cafés. Mas porque os cafés? Simplesmente, porque fazem parte dos costumes e representam uma parte essencial da história da cidade.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CAFÉ DA MANHÃ EM COLEGIALES

Já que estou vivendo aqui em Buenos Aires, preciso "entrar no clima". Para isso, quero descobrir os locais fora do roteiro turístico. Só assim vou conhecer mais os costumes da cidade e aproveitar cada dia dessa nova fase da vida. Dessa vez, resolvi descobrir um pouco mais sobre o bairro Colegiales.

Logo que cheguei, seguindo uma indicação do livro do Alex Herzog, almocei no restaurante La Prometida e adorei o bairro.O restaurante é ótimo e já escrevi em outro post. O bairro é um charme e pouco conhecido por turistas. As  casas são antigas, porém muito bem conservadas e com  ruas arborizadas. Visitei a Iglesia de San Pablo com direito a missa em castellano. Segundo uma reportagem do Clarin (2009), este é o bairro onde se vive melhor em Buenos Aires. Não tive dúvidas...vou continuar passeando mais por lá.

Aceitando a indicação de uma portenha, resolvi  tomar café da manhã em um domingo de frio, no Le blé. No guia óleo está registrado como cozinha francesa  e suas especialidades são: croissant, pain eu chocolat, panaderia casera, boulangerie e patiserie.






quarta-feira, 30 de março de 2011

CAFÉ ...UMA PAIXÃO PORTENHA

                                  

                                           


Quem me conhece sabe que sou apaixonada por um bom café, na verdade, acho que gosto mais do ritual do café que da própria bebida. Na primeira compra de supermercado perguntei a uma senhora qual era o melhor pó de café para comprar. Ela percebeu o meu "portunhol" medonho e perguntou de onde. Quando eu disse que era do Brasil a resposta foi rápida: brasileiros têm os melhores cafés do mundo!!! Você não merece tomar café de supermercado!! E me deu o endereço de um lugar onde eu poderia comprar uma boa marca argentina...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs