Mostrando postagens com marcador Recoleta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Recoleta. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CHÁ DAS CINCO NO ALVEAR

Como tradição é uma palavra básica no vocabulário dos portenhos, nada melhor do que seguir a risca quando você estiver por aqui. E uma das melhores dicas é a tradição de tomar o chá das cinco. Existem várias casas especializadas (já falei também do tea conection) ou mesmo em qualquer cafeteria você pode tomar um bom chá...principalmente no inverno.

Mas vamos seguir essa tradição da melhor maneira...que tal um chá das cinco no Alvear Palace Hotel? Inaugurado em 1932, ainda é referência e sinônimo de elegância e sofisticação na cidade de Buenos Aires. Um sonho!!

O chá é servido no restaurante L'Orangerie que funciona no andar térreo do hotel, de segunda a domingo a partir de quatro e meia da tarde (faça reserva on line). Você vai ter uma tarde super agradável, em um ambiente requintado e com bom atendimento. O lugar é lindo e não deixe de prestar atenção em todos os detalhes...chão, paredes, portas, lustres, louça impecável e até o banheiro.

L'Orangerie

Claro que não é tão barato assim mas, também não é o fim do mundo. Você merece!! O chá serve bem para duas pessoas e você ainda pode optar (paga mais um pouquinho) por incluir uma taça de champagne para o brinde....ao dia, ao aniversário, à vida, ao sol, à chuva, à sua saúde...o importante é brindar!!


Louça impecável!!

Muitas coisinhas gostosas para comer e uma boa seleção de chá para escolher. Eu recomendo o "blend Alvear", que é uma fórmula exclusiva e deliciosa, ou o royal fruit, que além de muito bom, você também pode comprar na tealosopy que fica na galeria ao lado do Hotel.





Paola brincando de fotógrafa na hora do chá



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O MALBA FAZ ANIVERSÁRIO

O MALBA - Museo de Arte Latino Americana (já citado neste post aqui) completa 10 anos e está te convidando para uma visita com entrada grátis até o dia 30 de setembro. 



Você já conhece? Assista...


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UMA PADARIA NOVA COM UMA HISTÓRIA ANTIGA

Essa semana, a convite de uma amiga brasileira, fiz um programa muito diferente: visita guiada a uma padaria!! É claro que não foi uma padaria qualquer...e sim, uma boulangerie.

A boulangerie L'épi, criada em 2005, por Bruno e Olivier, dois panaderos franceses, está comemorando 100 anos do seu forno - el horno centenario. E, no mês de setembro, abriu suas portas, em forma de visita guiada, para seus clientes conhecerem esse "ilustre participante" na fabricação do pão artesanal.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BUENOS AIRES - A CIDADE BEM CLASSIFICADA PARA O TURISMO E PARA VIVER

Palermo


Duas notícias muito interessantes, sobre a cidade de Buenos Aires, foram divulgadas hoje e acho que os argentinos devem estar morrendo de tanto orgulho.

A primeira, publicada no site oficial da cidade, diz respeito ao ranking dos destinos mais recomendados pelos leitores do New York Times. Buenos Aires aparece em 10º lugar entre mais de 1700 cidade preferidas para viagem.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PALAIS DE GLACE - PALACIO NACIONAL DE LAS ARTES

Essa semana entrei em um lugar que sempre passava na porta mas, não sei porque, não me chamava a atenção. Sabe quando a gente entra sem muita pretensão e acaba adorando? Foi o que aconteceu no Palais de Glace (Palacio de Hielo ou Palacio de Gelo). 

Inaugurado em 1911 , possuía uma pista de patinação no gelo e funcionava também como um clube para a alta sociedade portenha. Sua construção, de influência francesa, como quase tudo na época, tem um formato redondo com uma cúpula de vidro e o segundo andar com vista para a pista.

sábado, 16 de julho de 2011

UMA BOA PARRILLA

Aqui em Buenos Aires o que você mais vai encontrar é restaurante de parrilla, que é o nosso churrasco. A diferença é que no Brasil estamos acostumados com o rodízio e, aqui você escolhe um corte de carne e o ponto. 

A Parrilla La Dorita da Recoleta, como se diz por aqui, é um clássico bodegón porteño de estilo vintage. Existem outros restaurantes espalhados pela cidade mas, o da Recoleta foi inaugurado recentemente. A carne é de "muy buena calidad" com um preço menos "salgado". Para você ter uma idéia do valor, pagamos em média, o equivalente a R$ 35,00 por pessoa.

sábado, 9 de julho de 2011

RECOLETA

Passeando pela Recoleta em uma manhã de inverno. A cidade estava tão bonita, com suas árvores secas, que eu comecei a tirar fotos de tudo que achava bonito na minha frente.





Não sei a razão mas, tem uma passarela toda pintada por baixo. Eu gosto disso!


A imponência do prédio da Faculdade de Direito.


Floralis Generalis, uma flor gigante que pesa 18 toneladas.


 Biblioteca Nacional 


Hotel Alvear - se você passar na porta, não deixe de entrar para conhecer. 


Calle Presidente M Quintana, na direção do cemitério.



Um dos bares em frente ao cemitério.





domingo, 26 de junho de 2011

BUENOS AIRES BUS

Em Buenos Aires tem um ônibus que percorre uma grande parte da cidade e acho que esse deve ser o seu primeiro programa quando estiver aqui.

Eu estou na primeira fila do andar de cima e o Bruno está atrás de mim.

Eu tive todo o verão para fazer esse passeio e acabei indo em um dia de inverno com 8 graus e uma sensação térmica que devia ser de menos 45!!!! Mesmo com todo o frio o passeio vale a pena porque a cidade é linda e passa pelos principais pontos turísticos que são: Casa Rosada, Congresso Nacional, San Telmo, Estádio do Boca, Café El Estaño 1880, Caminito, Puerto Madero, Galerías Pacífico, Malba, Rosedal, Bairro Belgrano, Bairro Recoleta, Av. Alvear e Teatro Colón.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

MUSEU DE ARTE LATINOAMERICANA (MALBA)

A cidade de Buenos Aires possui muitos museus e, é claro que não é possivel visitar todos em um passeio de turismo. Mas se você tiver que escolher um, que seja o MALBA.

Foto retirada do site do Malba




domingo, 27 de março de 2011

CEMITÉRIO DA RECOLETA

                                       


O domingo começou com um café da manhã no La Biela, um café tradicional que fica na frente da Praça França (Plaza Francia) onde está o famoso e muito visitado, Cemitério da Recoleta..

sábado, 26 de março de 2011

COMEÇANDO...





                                    


A primeira pessoa que conheci na Argentina disse: você tem que morar na Recoleta!! Eu nem sabia onde ficava esse bairro mas obedeci. Sai do hotel em Belgrano e fui para a Recoleta procurar o meu apartamento.

Me encanta la Recoleta...tinha que ser esse o nome do meu blog porque realmente me encantei pelo bairro. E a minha ideia é fazer você se encantar também e, quem sabe, aparecer por aqui para tomarmos um cafezinho nos vários cafés espalhados por essa cidade.

Como sou professora, vou começar contando um pouco da história do bairro. Afinal, quem foi essa tal de Recoleta?? Fiquei imaginando uma mulher linda, culta e muito rica, dessas famílias aristocráticas aqui de Buenos Aires. Nada disso!!!

No século XVI, essa região era uma chácara e com a morte do proprietário, seu filho resolveu vender as terras para um Capitão Francês. A venda foi uma troca porque acreditava-se que essas terras não tinham muito valor. E a troca foi feita por um terno ...dá para imaginar?

Em 1608 o Capitão Francês também vendeu a chácara por um valor bem baixo. Depois de muitas trocas de proprietários, no século XVIII, essa chácara, que na época se chamava Los Ombués, foi "doada" para os Freis Recoletos que pertenciam a Ordem dos Franciscanos da Espanha. Os Freis construíram um Convento e a Igreja Nossa Senhora Del Pilar.

No final do século XIX, uma grande epidemia de febre amarela apavorou todo o país. As família mais ricas se mudaram para essa região (do convento) porque acreditavam que a altura do terreno reduzia a presença dos insetos transmissores da doença.

A partir desses acontecimentos, as famílias resolveram permanecer e teve início a construção do bairro, com grandes mansões, parques, jardins e hotéis luxuosos. Tanto os arquitetos responsáveis pelos projetos como os materiais utilizados na construção, foram todos da Europa, principalmente da França. 

Hoje, Recoleta é um bairro histórico, cultural, turístico e lindo...muito lindo. Os principais destaques são: Museo Nacional de Belas Artes, Biblioteca Nacional, Centro Cultural Recoleta, Palais de Glace, Cemitério da Recoleta, além de bares, restaurantes e locais para compras.
Aos poucos vou conhecendo cada cantinho desse bairro e contando para você.

Se você quiser saber mais informações sobre a Recoleta pode consultar esses sites: http://www.recoleta.com.ar/, http://www.barriorecoleta.com.ar/ e http://www.info-recoleta.com/

                                                             
                                               
                                           

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs