quarta-feira, 3 de julho de 2013

A ARTE DO CHOCOLATE EM BUENOS AIRES

Esse é um dos eventos gastronômicos que acontece no Palácio Duhau do Park Hyatt em Buenos Aires. É claro que já passou (28/06) mas, preciso deixar registrado aqui  para você saber o que tem de bom na cidade, além de tentar se programar para o próximo (veja aqui).

A experiência foi única e regada com os melhores vinhos da Bodega Zuccardi. 

Ao todo foram mais de quinze estações gastronômicas que apresentavam as melhores preparações com chocolate. É claro que foram servidos bombons de todos os sabores, trufas e macarons deliciosos (malbec, caipirinha, frutas vermelhas, maracujá, doce de leite...). Mas o ponto máximo da noite foram as combinações diferentes e perfeitas criadas pela equipe do chef Máximo Lopez May.

Tenta imaginar...ostra com chocolate amargo, bruschetta de chocolate branco com caviar, pão de cacau com salmão e cream cheese, queijos com chocolate, risoto de chocolate branco com raspas de limão (o melhor de todos!!!), bacon com chocolate, bruschetta de chocolate amargo com azeite e sal grosso e muitas outras delícias.

Enfim...uma verdadeira homenagem ao chocolate!!!

Colheres penduradas no teto. O chocolate estava grudado na colher e era só colocar na xícara de leite quente

Bacon com chocolate. Não comi porque não era nutricionalmente adequado.

Queijos diferentes com chocolate / Pão de cacau com cream cheese e salmão


Vinhos / hambúrguer de chocolate

Risoto de chocolate branco com raspas de limão


Irresistível!!!

Macaron de malbec



sexta-feira, 28 de junho de 2013

REVISTA JENGIBRE



Sou seguidora de um blog chamado Horneando Algo (aqui) que sempre tem coisas deliciosas da culinária portenha com um toque mais moderno. E descobri que a autora, junto com outras colaboradoras, acabou de lançar uma revista eletrônica bem interessante.

JENGIBRE (já gostei do nome)...uma revista colorida e "llena de esas cosas que nos gustan y nos hacen felices, llena de vida".


Você vai encontrar aquela receitinha de um postre maravilhoso que comeu em algum restaurante legal, lugares especiais para conhecer, coisas para fazer para quem tem habilidades manuais, onde comer com onda, enfim....mais portenho impossível.

Confira a revista no link aqui

quarta-feira, 26 de junho de 2013

OUI OUI - CAFÉ DA MANHÃ "COM ONDA" EM BUENOS AIRES

Seguindo mais uma dica do livro "Bistrôs Buenos Aires - Onde comer bem, bacana e barato" do Alex Herzog que já citei no início deste blog, fui tomar café da manhã no Oui Oui que fica  na Calle Nicaragua em Palermo. Existem dois na mesma rua e eu fui no que fica no meio da quadra. Especializado em vários tipos de sanduíches mas você também tem a opção do prato do dia na hora do almoço.




Não é um lugar que faz parte do circuito turístico porque fica em uma parte mais residencial de Palermo. Mas, como eu ando cada vez mais encantada com esse meu novo bairro, acho que vale a pena conhecer e depois sair passeando pelas ruas mais tranquilas ao redor. 




Como se diz por aqui, é um lugar para se comer "com onda". No meu caso foi uma café da manhã com muita onda e muitas coisas gostosas. E, acredite, a limonada é a especialidade da casa!  Impossível não se encantar por esse lugar que é, simplesmente,  delicado e aconchegante. 

E um detalhe importante: Atendimento muito bom!

Mesa com bolinhos e pães deliciosos para escolher

Detalhe deste canto cheio de imagens



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ALMACEN Y CO...MAIS UM CAFÉ EM BUENOS AIRES

Mais uma vez estava caminhando por aí e fiz uma grande descoberta. Almacen y co....não é um simples café...é um lugar único que começou com "uma portinha" em Palermo para vender vinhos e havanos (charutos). Um dia, Cristina (proprietária) resolveu levar sua máquina de nespresso e oferecer um cafezinho para cada cliente...daí passou para um chazinho e com o tempo, ampliou o lugar. Digamos que agora sejam "duas portinhas" porque continua pequeno. Mas...é um charme!!! Tem de tudo um pouco...café, chá, vinhos, chocolate artezanal, doces daqueles de receitas das "abuelas", algumas coisinhas salgadas para acompanhar uma taça de vinho ou uma cerveja.




Além da simpatia no atendimento, o interessante são os detalhes. Existe uma cristaleira com antiguidades que também estão a venda. Algumas xícaras, anéis, colares, colheres e outros objetos especiais. A sensação que eu tenho é que alguém sentou no meio da loja e ficou olhando para cada canto para pensar em algum detalhe. 





Entrei apenas para um cafezinho e acabei ficando...ficando...até a sobremesa. Experimentei uma cerveja gourmet produzida na Argentina que é da melhor qualidade (tudo bem...eu não sou especialista!!). Cerveja "Outro Mundo" e que veio servida em uma caneca antiga e linda.




No final, a sensação foi a torta de maçã (minha perdição nessa terra) servida em um prato elegante contrastando com a simplicidade de um peixinho de pano (comprado em Porto de Galinhas) que tem os talheres dentro. Amei esse detalhe!! Por alguma "razão", não consegui colocar moldura na foto abaixo, mas tinha que mostrar o peixinho



O Almacen y co fica na Calle Andrés Arguibel 2816 em Las Canitas (Palermo), uma parte da cidade com muitos restaurantes e bares. 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outbrain

Outbrain
Desenvolvido por - AB-Designs